Otros Outros veículos

Melhores carros do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 12 dezembro 2023
Melhores carros do mundo

A sensação de conduzir um carro, pisar no acelerador respeitando todos os limites de velocidade e normas de segurança rodoviária, e sentir o ronco do motor é incomparável para os grandes entusiastas de automóveis. Existem veículos de todos os tipos, cuja avaliação pode ser baseada em critérios como motor, velocidade, potência, aceleração, estabilidade e aerodinâmica.

Escolher os melhores modelos de carros não é uma tarefa fácil porque milhões deles são fabricados em todo o mundo. A inovação tecnológica tem levado as marcas a desenvolver ainda mais cada automóvel que chega ao mercado, aumentando as funcionalidades oferecidas. Para descobrir quais são os melhores carros do mundo e as características de cada um deles, no umCOMO recomendamos que continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Melhores marcas de carros de luxo

Índice

  1. Bugatti Chiron Super Sport 300+
  2. Aston Martin Valkyrie
  3. Bugatti Centodieci
  4. Lamborghini Aventador SVJ
  5. Aston Martin Valhalla
  6. McLaren 720S
  7. Lamborghini Veneno
  8. Ferrari Pininfarina Sergio
  9. Lamborghini Huracán Evo
  10. Ford GT
Ver mais >>

Bugatti Chiron Super Sport 300+

Este carro ocupa o primeiro lugar no ranking por sua potência e aerodinâmica. Possui motor W16 de 8 litros e 16 cilindros, com potência de 1.577 cv. Atinge velocidade máxima de 490,58 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 2,4 segundos.

Seu design aerodinâmico é de primeira linha, permitindo melhorar a estabilidade em altas velocidades. Quanto ao interior, está equipado com acabamentos luxuosos e sistemas tecnológicos muito sofisticados.

Melhores carros do mundo - Bugatti Chiron Super Sport 300+

Aston Martin Valkyrie

Existem apenas 150 unidades deste modelo desenvolvidas em colaboração com a Red Bull Racing. Possui motor híbrido V12 capaz de produzir 1160 cv, acompanhado de um design leve e aerodinâmico. Atinge uma velocidade máxima de 402 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Este carro tem um valor de mercado de 2,75 milhões de euros desde o seu lançamento.

Melhores carros do mundo - Aston Martin Valkyrie

Bugatti Centodieci

O Bugatti Centodieci é um dos carros mais exclusivos do planeta, já que foram fabricadas apenas 10 unidades. Seu design é inspirado no icônico Bugatti EB110, da década de 90. Possui motor W16 de 8,0 litros e 16 cilindros, capaz de produzir 1.578 cv de potência. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é incrível, em apenas 2,4 segundos, e atinge velocidade máxima de 380 km/h.

Melhores carros do mundo - Bugatti Centodieci

Lamborghini Aventador SVJ

É um esportivo de alto desempenho, com motor V12 de 6,5 litros e potência de 770 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 350 km/h.

O Lamborghini Aventador SVJ possui sistema aerodinâmico ALA 2.0, exclusivo da empresa, que melhora a eficiência e estabilidade do carro em altas velocidades. Seu interior é luxuoso e totalmente tecnológico, pensado para proporcionar as melhores sensações ao motorista.

Melhores carros do mundo - Lamborghini Aventador SVJ

Aston Martin Valhalla

Este veículo possui um sugestivo design aerodinâmico em fibra de carbono. Seu motor V6 híbrido gera uma potência de 1000 cv, sendo capaz de atingir uma velocidade máxima de 354 km/h. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 2,5 segundos, tornando-o o quinto carro mais rápido a atingir essa velocidade.

O Aston Martin Valhalla destaca-se também pelo seu sistema de propulsão híbrido, com funcionalidades que lhe permitem melhorar o desempenho e reduzir significativamente o consumo.

Melhores carros do mundo - Aston Martin Valhalla

McLaren 720S

É um carro de dois lugares com motor central que dá vida ao espírito muito competitivo da empresa, proporcionando um equilíbrio ao seu estilo: é elegante, mas também agressivo, proporcionando performances excepcionais.

O McLaren 720S possui motor V8 biturbo com 710 cv de potência e transmissão de dupla embreagem. Sua aceleração até 100 km/h é de 2,9 segundos e atinge velocidade máxima de 341 km/h. É um dos veículos mais 'econômicos' desta lista dos melhores carros do mundo: o seu preço médio é de 285 mil euros.

Melhores carros do mundo - McLaren 720S

Lamborghini Veneno

A Lamborghini apresentou este modelo no 50º aniversário da empresa italiana. Seu motor V12 de 6,5 litros tem potência de 750 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2,9 segundos e atingindo velocidade máxima de 355 km/h. Inicialmente a sua produção estava limitada a 3 unidades, mas atualmente já existem 9 exemplares deste modelo em circulação.

Melhores carros do mundo - Lamborghini Veneno

Ferrari Pininfarina Sergio

É um carro avaliado em 4 milhões de euros e do qual existem apenas 6 exemplares em todo o mundo. Incorpora um motor V8 de 4,5 litros com 605 cv. Atinge velocidade máxima de 320 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

Seu design é tão inovador quanto impressionante, com linhas limpas e carroceria em fibra de carbono que melhora a aerodinâmica do veículo.

Melhores carros do mundo - Ferrari Pininfarina Sergio

Lamborghini Huracán Evo

Este carro italiano possui motor de combustão V10 com capacidade de 5,2 litros e 640 cv. Possui uma transmissão de dupla embreagem verdadeiramente sensacional. Esta configuração permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 325 km/h.

O Lamborghini Huracán Evo apresenta um design agressivo em fibra de carbono, complementado por um popular sistema aerodinâmico ALA 2.0, que melhora significativamente o comportamento do carro e a aderência à estrada.

Melhores carros do mundo - Lamborghini Huracán Evo

Ford GT

O Ford GT, fabricado pela Ford Motor Company, é o melhor supercarro desta marca. Foi lançado no fim de 2005 e foi criado para homenagear o Ford GT40, um icônico carro de corrida que venceu Le Mans na década de 1960.

Possui um motor V6 EcoBoost de 3,5 litros muito potente, pois produz 700 cv e sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 3 segundos. É capaz de atingir uma velocidade máxima de 340 km/h. Além disso, o Ford GT é um dos veículos mais emblemáticos da história, com um legado de grande relevância no mundo das competições automobilísticas.

Agora que você sabe quais são os melhores carros do mundo, não perca este artigo sobre Os carros mais rápidos do mundo.

Melhores carros do mundo - Ford GT

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores carros do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Melhores carros do mundo