Partilhar

Como saber se um carro sofreu acidentes

Como saber se um carro sofreu acidentes

Uma revisão a fundo de um veículo é a única forma de verificar que um carro nunca sofreu um acidente. Esta é uma das questões que interessa conhecer quando se vai comprar um carro de segunda mão e convém que confirme com um mecânico profissional o que o vendedor possa dizer a este respeito. Em qualquer caso, em umComo.com.br oferecemos a você uma série de conselhos sobre como saber se um carro sofreu acidentes.

Também lhe pode interessar: Como comprar um carro de segunda mão
Passos a seguir:
1

A ficha técnica da ITV pode dar uma ideia se um automóvel já esteve envolvido em um acidente. Assim, por exemplo, caso tenha tido que trocar o motor devido a uma batida, este dado aparecerá no documento, ainda que sem indicar o motivo da substituição desta peça chave do automóvel.

2

No entanto, a forma mais apropriada de saber se um carro sofreu acidentes é a partir da revisão de um mecânico. Vá a um profissional de sua confiança caso precise averiguar este dado ou, em qualquer caso, contrate os serviços de um para que o assessore.

3

Existem diferentes métodos para comprovar que a chapa do carro foi reparada. Concretamente, uma espessura de pintura diferente é indicador de que neste ponto se registrou uma batida. Há aparelhos profissionais que detectarão muito facilmente, mas também o pode ajudar um simples ímã. Nas zonas da chapa que estão sem reparar , o ímã ficará colado, por outro lado, se houver muita pintura, cairá.

4

Os vidros das janelas e do para-brisas também podem ajudar você a determinar se o carro sofreu algum sinistro no qual tenham quebrado estas partes do automóvel. Assim, os fabricantes costumam colocar as mesmas marcas de vidro em todo o veículo, de maneira que se você vê que alguma janela ou para-brisas são de uma marca diferente, pode pensar que sofreu alguma quebra.

5

As juntas das portas, do capô e do porta-malas de um carro que não tenham sido reparados devem encaixar perfeitamente. Por outro lado, se em algum momento foram desmontadas ou substituídas, o mais provável é que não encaixem na perfeição e uma revisão visual a fundo permitirá a você detectar isso.

6

Além disso, deve prestar atenção aos parafusos que há no interior do habitáculo. Perceba se ao redor há marcas de que usaram ferramentas para retirá-los. Também não é demais se colocar embaixo do carro com uma lanterna. Ainda que não saiba muito de mecânica, o fato de ter alguma anomalia, como algum resto de pintura, indicará a você que houve uma reparação.

7

Caso queira saber este dado porque vai comprar um carro de segunda mão, tenha em conta que também é importantíssimo confirmar que sobre o automóvel não pesa nenhuma ordem de embargo ou qualquer outro tipo de despesas. Pedir uma nota informativa no Detran é a forma mais direta de averiguá-lo. Simplesmente deverá ir ao Ciretran mais próximo e dar a matrícula do carro, depois de pedir agendamento prévio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um carro sofreu acidentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Como saber se um carro sofreu acidentes

1 comentário
A sua avaliação:
ivan sola fernandes
qual documento comprova endereço pro detran em caso de transferencia de veiculo

Como saber se um carro sofreu acidentes
Como saber se um carro sofreu acidentes

Voltar ao topo da página