Partilhar

Porque minha moto gasta muita gasolina?

Porque minha moto gasta muita gasolina?
Fonte: abc.es

A razão pela qual uma moto gasta muita gasolina costuma estar em um problema mecânico ou de ajuste do veículo. Se você fizer uma boa manutenção de sua moto e usar as peças que recomenda o fabricante na hora de fazer substituições, não deveria ter problemas nesse sentido. A forma de conduzir a moto também pode influir em um maior ou menor consumo de combustível. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta porque minha moto gasta muita gasolina.

Também lhe pode interessar: Como economizar combustível na moto
Passos a seguir:
1

Filtros de ar sujos. Aqui encontramos a resposta mais habitual à pergunta porque a moto gasta muita gasolina. Se você tem este problema, deverá revisar a entrada de ar para o motor. Em condições de uso normais, deverá trocar o filtro de ar da moto a cada 30.000 quilômetros. No entanto, se você circula habitualmente por terrenos empoeirados, deverá realizar esta tarefa de manutenção com maior frequência.

2

Afogador ou estrangulador mal colocado. A alavanca do afogador da moto está localizada no lado esquerdo do carburador e, se está mal colocada, fará com que a moto gaste muita gasolina. Às vezes, quando a moto está muito fria, é necessário acionar esta alavanca para poder arrancar. No entanto, depois deveremos voltar a tirar o afogador, para evitar que se produza o mencionado aumento do consumo de combustível.

3

Condução agressiva. Se você conduz de forma muito brusca, com acelerações e frenagens desnecessárias, provocará, entre outras coisas, que sua moto gaste muita gasolina. Além disso, estará reduzindo a vida útil de seu veículo, ao provocar um maior desgaste do motor e das peças da moto. Também é importante que tenha em conta o meio ambiente e opte por uma condução eficiente.

4

Vela inadequada. Se você trocou a vela da moto e optou por um modelo que não é recomendado pelo fabricante, aqui pode encontrar a causa porque sua moto gasta muita gasolina. Em geral, sempre que fizer trabalhos de manutenção ou modificações em sua moto, compre peças de qualidade e que sejam as que recomenda o fabricante de seu veículo.

5

Regular a marcha lenta. É possível que sua moto gaste muita gasolina porque o motor está acelerado. Pode ajustar a marcha lenta com um parafuso que existe no carburador. Consulte o manual de sua moto para regulá-lo ou vá a um mecânico. O que puder gastar nos serviços deste profissional poupará a longo prazo com um menor consumo de gasolina.

Leia também: Qual a vantagem do álcool como combustível? - PRÓS E CONTRAS

6

Recomendamos a você que leia este artigo sobre como cuidar de sua moto para evitar que apareçam problemas como o comentado excessivo consumo de combustível e, também, para poder prolongar a vida de sua moto.

Dica: Saiba mais sobre este tema, acessando o artigo como economizar combustível na moto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque minha moto gasta muita gasolina?, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.

Escrever comentário sobre Porque minha moto gasta muita gasolina?

3 comentários
Nilton César dos Santos
Bom dia! Tenho uma Bros 160 2016/2017 com 11 mil km rodado a mesma está consumindo 27 km por litro. onde o normal é 35 a 37 km. o que pode ser?
Marcos Fogaça
Boa tarde!! Me chamo Marcos e tenho uma xre 300. Ano 2013 e está com 78.000 km e eu já troquei o filtro de ar dela recentemente pela 3 vez. Mas continuo sentido a diferença no consumo. O que devo fazer??
rosilene
tenho uma 50cc e esta consumindo muita gasolina nao chega a fazer 40km com um litro oque faço

Porque minha moto gasta muita gasolina?
Fonte: abc.es
Porque minha moto gasta muita gasolina?

Voltar ao topo da página