Partilhar

Porque minha moto gasta muita gasolina?

Porque minha moto gasta muita gasolina?
Fonte: abc.es

A razão pela qual uma moto gasta muita gasolina costuma estar em um problema mecânico ou de ajuste do veículo. Se você fizer uma boa manutenção de sua moto e usar as peças que recomenda o fabricante na hora de fazer substituições, não deveria ter problemas nesse sentido. A forma de conduzir a moto também pode influir em um maior ou menor consumo de combustível. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta porque minha moto gasta muita gasolina.

Também lhe pode interessar: Como economizar combustível na moto
Passos a seguir:
1

Filtros de ar sujos. Aqui encontramos a resposta mais habitual à pergunta porque a moto gasta muita gasolina. Se você tem este problema, deverá revisar a entrada de ar para o motor. Em condições de uso normais, deverá trocar o filtro de ar da moto a cada 30.000 quilômetros. No entanto, se você circula habitualmente por terrenos empoeirados, deverá realizar esta tarefa de manutenção com maior frequência.

2

Afogador ou estrangulador mal colocado. A alavanca do afogador da moto está localizada no lado esquerdo do carburador e, se está mal colocada, fará com que a moto gaste muita gasolina. Às vezes, quando a moto está muito fria, é necessário acionar esta alavanca para poder arrancar. No entanto, depois deveremos voltar a tirar o afogador, para evitar que se produza o mencionado aumento do consumo de combustível.

3

Condução agressiva. Se você conduz de forma muito brusca, com acelerações e frenagens desnecessárias, provocará, entre outras coisas, que sua moto gaste muita gasolina. Além disso, estará reduzindo a vida útil de seu veículo, ao provocar um maior desgaste do motor e das peças da moto. Também é importante que tenha em conta o meio ambiente e opte por uma condução eficiente.

4

Vela inadequada. Se você trocou a vela da moto e optou por um modelo que não é recomendado pelo fabricante, aqui pode encontrar a causa porque sua moto gasta muita gasolina. Em geral, sempre que fizer trabalhos de manutenção ou modificações em sua moto, compre peças de qualidade e que sejam as que recomenda o fabricante de seu veículo.

5

Regular a marcha lenta. É possível que sua moto gaste muita gasolina porque o motor está acelerado. Pode ajustar a marcha lenta com um parafuso que existe no carburador. Consulte o manual de sua moto para regulá-lo ou vá a um mecânico. O que puder gastar nos serviços deste profissional poupará a longo prazo com um menor consumo de gasolina.

Leia também: Qual a vantagem do álcool como combustível? - PRÓS E CONTRAS

6

Recomendamos a você que leia este artigo sobre como cuidar de sua moto para evitar que apareçam problemas como o comentado excessivo consumo de combustível e, também, para poder prolongar a vida de sua moto.

Dica: Saiba mais sobre este tema, acessando o artigo como economizar combustível na moto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque minha moto gasta muita gasolina?, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.

Escrever comentário sobre Porque minha moto gasta muita gasolina?

4 comentários
Carlos
Ola. Tenho uma bros 150 ano 2012. Antes eu possuia uma fan 125 tambem 2012. Eu colocava 50 reais de gasolina na fan todava 15 dias ou mais. Comprei a bota 2012. Eu coloco os mesmo 50 reais e de 5 em 5 dias no maximo tenho q colocar gasolina pq isso? Ela ta gastando muiyo combustivel. Sera alho de errado no motor ?? Me ajudem porfavlr
Nilton César dos Santos
Bom dia! Tenho uma Bros 160 2016/2017 com 11 mil km rodado a mesma está consumindo 27 km por litro. onde o normal é 35 a 37 km. o que pode ser?
Marcos Fogaça
Boa tarde!! Me chamo Marcos e tenho uma xre 300. Ano 2013 e está com 78.000 km e eu já troquei o filtro de ar dela recentemente pela 3 vez. Mas continuo sentido a diferença no consumo. O que devo fazer??
rosilene
tenho uma 50cc e esta consumindo muita gasolina nao chega a fazer 40km com um litro oque faço

Porque minha moto gasta muita gasolina?
Fonte: abc.es
Porque minha moto gasta muita gasolina?

Voltar ao topo da página