Colocar gasolina

O que fazer se eu ficar sem gasolina

O que fazer se eu ficar sem gasolina

O que fazer se eu ficar sem gasolina é uma pergunta que qualquer motorista deve se fazer, já que por falta de previsão ou por uma própria falha no painel não é raro isto aconteça. Na cidade, não terá grandes problemas com esta situação, mas se o combustível acabar na estrada, a questão complica mais. Em umComo.com.br oferecemos uma série de conselhos que respondem à pergunta o que fazer se eu ficar sem gasolina.

Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer se o seu carro ficar sem gasolina é tentar colocá-lo o mais à direita da estrada possível; coloque o colete de segurança e, a seguir, coloque os triângulos para que o resto dos motoristas que circulam pela estrada possam ver bem seu automóvel. Lembre-se que o veículo não deve perturbar a circulação, já que além de pôr em perigo outros motoristas, você poderia ganhar uma multa.

Caso fique sem gasolina na cidade, tente afastar o carro para um lugar onde possa ser estacionado.

2

A seguir, o mais recomendável é ligar para o seguro para ter certeza de que a pólice contratada cobre a circunstância de ficar sem gasolina. Se o seguro cobrir, simplesmente deverá seguir as indicações de assistência. Normalmente, um reboque aparece em um breve espaço de tempo, levando você e o seu automóvel até o posto de gasolina mais próximo.

3

Se o seu seguro não cobrir em caso de ficar sem gasolina, você deverá ir até o posto de gasolina por seus próprios meios. Se estiver na cidade será fácil com o transporte público, caminhando ou ligando para algum amigo ou familiar.

Se estiver na estrada, as coisas complicam. Uma opção é pedir carona e que algum outro motorista leve você, mas deve sempre fazer isso sem caminhar pela estrada, isto é, desde o ponto onde seu carro parou.

Você só pode caminhar na estrada para ir até um ponto de ajuda, que é outra opção para poder pedir auxílio.

4

Se ficar sem gasolina, existe a alternativa de ligar para um serviço de guincho particular e pagá-lo do seu bolso. O custo pode variar muito em função da distância que tiver que percorrer, se for feriado ou dia útil e a política de preços da própria companhia.

5

Outra opção é pedir um táxi e que ele leve você até o posto de gasolina, enquanto deixa o carro bem sinalizado na estrada. Então terá que comprar um recipiente homologado para transportar combustível e enchê-lo de gasolina para levar até o seu carro. Preste bem atenção para que o dispositivo seja homologado, caso contrário também existe o risco de levar uma multa.

6

Quando puder colocar gasolina no carro e quando já estiver em sua residência habitual, leve o carro a uma oficina de confiança para que comprovem que está tudo bem já que a falta de combustível pode ter produzido algum dano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se eu ficar sem gasolina, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
claudio
Caso fique sem etanol ou gasolina.Posso ligar o carro por um tempo somente no gnv?
Marcelo
Obrigado pelas dicas. foi útil
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcelo, que bom saber isso! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
O que fazer se eu ficar sem gasolina