Motor de injeção

Por que meu carro perde potência 

Por que meu carro perde potência 
Imagem: blogdelaautoescuela.com

A pergunta por que meu carro perde potência tem uma resposta relacionada, na maioria dos casos, com um defeito do tipo mecânico do seu automóvel. No entanto, a perda de potência pode ser também por fatores externos como temperaturas muito altas. Neste caso, você só deve ter paciência já que o problema será esporádico. Em umComo.com.br oferecemos uma série de respostas à pergunta de por que meu carro perde potência.

Também lhe pode interessar: O que fazer se o carro não freia

Passos a seguir:

1

Seu carro talvez esteja perdendo potência porque algum dos injetores está com mau contato. Se esta for a causa do problema, você também notará vibrações exageradas no motor. Aconselhamos que faça uma boa manutenção destas peças.

2

Se seu carro tiver um motor com turbo, algo cada vez mais comum, poderá encontrar neste elemento a resposta para a perda de potência do veículo. Pode ser que algum cabo tenha um problema ou, simplesmente, esteja sujo ou mal ajustado. O defeito pode ser devido também à válvula que regula o turbo, que não funciona de forma correta.

3

Se colocar o ar condicionado para funcionar, seu carro perderá potência. Poderá notar estes efeitos principalmente ao fazer uma viagem por estrada com um carro preparado principalmente para circular pela cidade. Se for ultrapassar na subida com o ar acondicionado funcionando, notará como o motor mal responde, como se não tivesse potência. Leve isso em consideração na hora de circular.

4

A causa da perda de potência do carro pode ser encontrada em um sistema sobrecarregado de refrigeração. Nestas condições, geradas por temperaturas externas muito altas, o eletro ventilador tem que atuar com rendimento máximo, restando potência de uns 2cv ao motor.

5

Em automóveis com sistemas eletrônicos, um erro deste tipo pode fazer o carro perder potência e inclusive chegar a parar. Este defeito, que não é fácil de solucionar, acontece porque o sistema detecta que existe um erro mecânico no automóvel, sem que ele realmente exista, dando a ordem ao motor de perder potência até parar, para evitar um acidente. Normalmente depois de meia hora é possível voltar a usar o carro sem problema, mas terá que ir a um profissional para reparar o sistema eletrônico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu carro perde potência , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Aluisio Consolação Santo
meu carro esta perdendo força na ré,o que fazer?-Agradeço se me explicar,etc./
marcos viana
meu carro perde força e logo depois de 5 metros ele libera e volta o normal ,,,siena 1.0 8v ano 2004 2005
Alexandre
tenho um Renault logan 1.6 ,estou andando velocidade constante 100 km por hora quando enfrento uma pequena subida o motor vai perdendo força ,sou sabedor como bom motorista que sou vai perderum pouco mas ele ta ficando fraco baixa pra 60km hora pode ser compressao, arrequefecimento ou algungum cabo força manda sitema multi point.
Paulo
o carro da minha filha, Ford K, perde a potência ao subir morro e dependendo do morro não consegue aceleração suficiente para subir.
Gilberto
Bom dia a todos!!! Tenho um siena 97 motor savel argentino 1.6 8v e ele ta sem potência para subir na serra e as vezes tá com dificuldade de ligar...e as vezes durante uma viagem ele "engasga" um pouco mas com muito custo eu ainda consigo manter ele andando!!! O que deve ser????
Nadir Inácio Mahomed
ao ligar o ar-condicionado o meu carro perde a potência,fica pesado com dificuldades de arrancar e até nas subidas ele perde força. Quero saber a que se deve é como acabar com este poblema?
fortunato
O meu bmw 530 fui fazer uma mudança de poli com novas correias.e a bm me disse que o meu o carro precisava de mudar o turbo coisa que fiquei um pouco desconfiados com a mecanicas deles.porque quando pedi o turbo que disseram que estava a dar berro para eu certificar realmente era deram- me peças que nada tinha a ver com o tur.pergunto o que devo fazer proxesa-los
Imagem: blogdelaautoescuela.com
Por que meu carro perde potência