Partilhar

Por que meu carro não acelera

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Por que meu carro não acelera
Imagem: forocoches.com

A pergunta por que meu carro não acelera tem respostas muito variadas, umas muito simples de solucionar e outras que precisam do trabalho de um mecânico profissional e um desembolso econômico importante. Em todo caso, é importante lembrar que com uma boa manutenção do seu automóvel você conseguirá reduzir ao máximo as possibilidades de que o veículo chegue a esta situação. Em umComo.com.br respondemos à pergunta de por que seu carro não acelera.

Também lhe pode interessar: Como encerar meu carro
Passos a seguir:
1

Uma das razões mais comuns por que o carro não acelera bem é que a embreagem não acopla de forma adequada a caixa de câmbio com o motor devido a um erro de tipo mecânico, com o resultado assinalado de que o automóvel não acelera. Você deve ir imediatamente ao seu mecânico para que comprove a causa do problema e o solucione. Leia este artigo se quer saber como cuidar da embreagem do seu automóvel.

2

Uma falha no funcionamento da correia de distribuição do carro também pode ser a razão para que o carro não acelere. Esta peça vital no automóvel não costuma dar problemas, pelo que a maioria dos motoristas não presta atenção especial além dos cuidados proporcionados pelo mecânico nas revisões periódicas. No entanto, para evitar situações como a que o carro não acelere, é necessário fazer uma manutenção adequada. Consulte este link sobre quando mudar a correia de distribuição do carro.

3

A resposta à pergunta de por que meu carro não acelera pode-se encontrar em um filtro de gasolina muito sujo, que acabará impedindo que o combustível chegue a proporcionar energia suficiente ao motor para produzir o movimento. Em relação a esta causa de que o carro não acelera, podemos citar também que um depósito a quase a acabar também pode fazer com que o carro não acelere.

4

Ás vezes, um carro não acelera devido a um erro do sistema eletrônico, se é que dispõe do mesmo. Por exemplo, não são poucas as vezes em que este sistema eletrônico adverte de que o automóvel está emitindo muita fumaça e faz com que o carro, pouco a pouco, vá perdendo força até que não possa acelerar, devido ao que entende como um "erro de contaminação". Neste caso, a avaria é no sistema eletrônico do automóvel e terá que ir a uma oficina especializada neste tipo de problemas para solucioná-lo. Avisamos que consertar este tipo de avarias não é precisamente barato.

5

As que descrevemos neste artigo são só algumas das respostas mais comuns à pergunta de por que meu carro não acelera. No entanto, trata-se de um problema bastante importante para que você vá a sua oficina de confiança para uma revisão.

Um carro que não acelera quando o motorista precisa pode comprometer a segurança dos ocupantes do automóvel e dos outros carros que circulem pela estrada. Por isso, um profissional deve ser por mãos à obra nesse carro para consertar a avaria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu carro não acelera, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Por que meu carro não acelera

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
ESTEVES
QG15 NISSAN NAO ACELERA FUNDO TROQUEI BOMBA DE GASOLINA FIZ LIMPEZA DE INJECTORES,D A BORBOLETA, O FILTRO DE GASOLINA MAS NAO ACELERA A QUE SE DEVE?
silva banze
ola, tenho uma toyota surf 1995, ao acelerar e leva muito tempo para trocar de marcha,gostaria de saber qual e o problema
A sua avaliação:
Wagner
Olá, bom dia! o meu carro é o Sieninha 2015.. ele não funciona de primeira e quando ele funciona, as vezes não acelera. será que pode ser corpo de borboleta? eu acho ele muito novo para esta assim.. mais sou taxista e o carro já esta com 100.000 kl rodados..

Por que meu carro não acelera
Imagem: forocoches.com
Por que meu carro não acelera

Voltar ao topo da página