Muita fumaça no carro

Por que meu carro solta muita fumaça branca

Por que meu carro solta muita fumaça branca
Imagem: tallervirtual.com

Uma mudança na cor da fumaça que seu carro expulsa através do cano do escapamento é sintoma de que ocorreu algum tipo de desajuste, de maior ou menor gravidade. Pode ser devido simplesmente a uma acumulação de condensação, que não teria consequências, ou, pelo contrário, uma avaria que poderia ser grave se não for resolvida rapidamente. Em umComo.com.br respondemos à pergunta por que meu carro solta muita fumaça branca.

Também lhe pode interessar: É ruim tirar o catalisador do carro?

Passos a seguir:

1

Se nota que seu carro solta muita fumaça branca e esta sai em fios finos, só quando arranca, não deve se preocupar. Isto se deve a uma acumulação de condensação que encontra sua via de saída pelo cano de escapamento.

2

Caso seu carro seja a diesel, o fato de soltar fumaça branca em maior quantidade, mas só durante o arranque, pode ser devido à injeção da bomba de combustível muito cedo. Você deve ir a um mecânico para que ele verifique o que está acontecendo e, se for o caso, repare esse desajuste.

3

Caso a saída de fumaça branca persista durante a marcha do carro e não seja exclusivamente durante a ignição, pode ser devido a uma fuga de líquido de refrigeração e à queima do mesmo. A avaria não é em princípio muito grave mas você deve procurar o quanto antes um profissional para acabar com a fuga.

4

O fato do carro soltar muita fumaça branca quando já tiver arrancado também pode ser devido a avarias mais graves e caras, que devem ser reparadas o quanto antes. Assim, poderia estar diante de um sintoma de problemas com a junta da cabeça, com uma culatra ou com uma racha no bloco motor. Trata-se de avarias importantes que serão caras.

5

Se você faz uma manutenção do carro de forma periódica, pode conseguir localizar estes problemas a tempo, antes que sejam mais caros ou inclusive impossíveis de reparar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu carro solta muita fumaça branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Adriano
Bom dia!
Tenho uma Ecosport 2005 gas. ela solta fumaça pelo cano não muito tensa em ponto morto (quase transparente), mais quando acelera fica mais tensa (branca), o que pode ser?
A sua avaliação:
Samuel Alberto Manjate
Pretendo saber porque meu TOYOTA SPRINTER VINTAGE solta muito fumo branco, enquanto acabo de mudar velas?
Taquidir kalu
Bom dia pessoal estou com problemas no meu amarok, ele deita muito fumo branco e cheira diesel cru oque fasso?
rogerinho do cutuca
poe fogo nela
fabian
troquei os aneis do meu carro e mesmo assim continuou saindo fumaça branca, não e os bicos injetores o que pode ser
Imagem: tallervirtual.com
Por que meu carro solta muita fumaça branca