Manutenção do ar condicionado

Como limpar o ar condicionado do carro

Como limpar o ar condicionado do carro

A tubulação do ar acondicionado do carro é um lugar onde muitos micro-organismos ficam acumulados, e pode ser a origem de mau-cheiro no interior do veículo e inclusive, de transmissão de doenças. Por isso, é necessário que na manutenção de seu carro inclua sua limpeza. Em umComo.com.br explicamos em detalhe como limpar o ar acondicionado do carro.

Passos a seguir:

1

Antes de mais nada, é importante que saiba que deve limpar o ar acondicionado do carro a cada 6 meses. Desta forma, evitará a acumulação de sujeira e bactérias que podem causar mau cheiro ou inclusive estragar o sistema de ar acondicionado.

2

Primeiro tire a umidade da tubulação. Para fazer isso, deve ter o carro parado e o motor em marcha, acenda a calefação ao máximo. O ar acondicionado deve estar desligado.

Saia do carro e deixe as portas e janelas fechadas, durante 5 minutos. Ao acabar com a umidade, fará com que a tubulação do ar acondicionado não seja propícia para a reprodução de bactérias.

3

Uma vez eliminada a umidade, aplique um produto para descontaminar fungos de bactérias e ácaros. Você pode adquiri-lo em qualquer loja especializada de acessórios para automóveis.

4

Após aplicar o produto, desligue a calefação e ligue o ar acondicionado, no nível mais frio. Mantenha todas as portas e janelas fechadas, exceto a porta do passageiro.

5

Estando fora do veículo, coloque o produto no solo do carro no lado do passageiro. Pressione-o durante meio minuto, tentando não respirar o produto que sai do pote. Pode usar uma máscara protetora.

6

Após 30 segundos, feche a porta do passageiro e deixe que o produto se expanda pelo interior do carro, deixando o ar condicionado ligado e permanecendo fora do automóvel.

7

Deixa que o produto aja durante 5 minutos e, a seguir, abra o carro e desligue o ar acondicionado. Agora, antes de voltar a usar o veículo, ventile bem o automóvel com portas e janelas abertas durante meia hora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o ar condicionado do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
José Feijo
Como faço uma limpeza no sistema de ar-condicionado do meu carro , o mesmo é uma Megane.
Como limpar o ar condicionado do carro