Como saber se o alternador está carregando


Como saber se o alternador está carregando

Quando uma bateria de um carro não fornece energia suficiente para o carro arrancar, as pessoas normalmente presumem que a bateria não está boa. Antes de comprar uma bateria nova que talvez não seja necessária, inspecione o alternador e comprove se está fornecendo a energia adequada. O trabalho do alternador é carregar a bateria, e se o alternador não está fornecendo alimentação, então a bateria, simplesmente não pode manter a energia enviada. Se o alternador não funciona corretamente, a bateria pode estar boa, mas deve consertar o alternador se quer que o seu carro não pare quando menos espera. Pode fazer uma prova simples para comprovar o rendimento do alternador.

Instruções
  1. Primeiro, faça uma simulação do teste para saber exatamente o quê e como fazer o teste. O motor do carro deve estar a trabalhar para fazer o teste, mas fazer todos os passos primeiro com o motor desligado torna todo o processo mais fácil.

  2. Procure o o alternador por baixo do capô, que tem um tambor junto a ele.

  3. Verifique se a correia está bem presa ao alternador, faça isto enquanto o motor está desligado. A correia deve estar bem apertada. Comprove o estado da correia para detectar sinais de fendas graves. Se vir bem, pode ser necessária uma nova correia. Para que o alternador possa gerar energia para a bateria, a polia do alternador deve ser capaz de girar sem problemas.

  4. Defina a leitura do seu medidor de Volts para 20 V (Volts).

  5. Ligue o motor e tenha especial cuidado em manter as mãos, a roupa e as joias afastadas de qualquer peça móvel do motor, como por exemplo as pás do ventilador, a polia e as correias.

  6. Observe a correia do alternador para se assegurar que está girando e não salta. Se não for assim, o mais provável é que a correia esteja danificada ou demasiado frouxa. Qualquer das situações deve ser corrigida antes de realizar qualquer teste.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como saber se o alternador está carregando, recomendamos que entre na nossa categoria de Correia de distribuição do carro.
Necessita
  • Medidor de Volts

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como saber se o alternador está carregando:


14 comentários


06-10-2014 disse:
Bom vamos lá, todo gerador automotivo ( alternadores) têm como norma carregar sua bateria de 13.5 V até 14.9V. Se seu alternador carregar menos que 13.5V vc deve mandar para manutenção pois a carga não é suficiente para compensar a perda da bateria. Se o seu alternador carregar mais que 14.9V vc deve procurar um eletricista tambem porque o alternador está com a voltagem acima do especificado ( sobre carga) podendo causar danos não só a sua bobina como em todo sistema eletrico e eletrônico do seu carro.
21-09-2014 disse:
Tenho um Escort RS 1.8 16V, 98/98 e o alternador só gera 3,3V, já chequei o dínamo etudo Ok, o quÊ FAZER?
16-09-2014 disse:
Não relata qual o tipo de aparelho para verificar, como também aonde colocar o aparelho
17-05-2014 disse:
Prezada Sara, É possível queimar o alternador na troca dos cabos e da bateria? Obrigado!
20-05-2014 disse:
Olá Odomaria, se você não conetar os cabos corretamente pode correr o risco de queimar o alternador, por isso confira se está tudo bem conectado.
26-03-2014 disse:
esta incompleto, não explica por que eu devo colocar o medidor de voltas em 20V
11-10-2014 disse:
isso é para facilitar a leitura no multímetro .
18-03-2014 disse:
Incompleto
18-03-2014 disse:
Está explicado: o artigo foi escrito por uma mulher.....
22-02-2014 disse:
então o resto do artigo?
22-02-2014 disse:
falta o resto do artigo...
02-01-2014 disse:
meu carro estava com alternador quembado mandei comseta duas veze i fica com nemos defeito i acelerado muito alto e decontolado feio nao pega que pormbema tem meu carro e palio 97 el 1.5
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom