Mudar as velas

Como trocar as velas do carro 

Como trocar as velas do carro 
Imagem: fotos.starmedia.com

Sabemos que precisamos mudar as velas do carro quando notamos no nosso veículo que temos uma falta de potência do motor, que aumenta o consumo de combustível de forma desmedida ou também, quando o motor apresenta maior contaminação. Quando há a confirmação de que estão estragadas e precisam ser trocadas, em umComo.com.br explicamos como trocar as velas do carro.

Vai precisar de:
  • Chaves
  • Escova
  • Velas
  • Luvas
Também lhe pode interessar: Quando se deve trocar as velas do carro
Passos a seguir:
1

Se não há nenhuma avaria, temos de verificar no manual do carro se os quilômetros necessários para a mudança de velas já foram atingidos. Normalmente, costuma ser entre 30.000 km e 60.000 km.

2

Se fazemos a mudança devido a uma das velas defeituosa, temos de trocar todas as outras por novas também, para evitar que gerem desequilíbrios durante a ignição.

3

Com o carro frio, deixando passar duas horas ou mais após o último uso já que as velas esquentam muito, desligue o borne negativo da bateria.

4

Quando comprar as novas velas, é recomendável levar o manual do carro e, também, saber o ano de fabricação do veículo.

5

Quando o motor estiver frio, identificamos os cabos e inclusive, podemos marcar cada um deles em um papel com um número para evitar confundir na hora de voltar a colocar em seu lugar. Há o mesmo número de cabos e de velas.

6

Com a mão protegida por uma luva, vamos retirando os cabos das velas, tirando desde a base, já que de outro modo a operação será menos eficiente e inclusive o cabo poderia quebrar.

7

Uma vez retirado cada cabo, limpamos o orifício, por exemplo, usando uma escova pequena.

8

Com a chave do mesmo tamanho da vela, retiramos as usadas para substituí-las pelas novas. Não precisa girar muito a chave, em seguida notaremos que já estão ajustadas.

9

A seguir, colocamos as novas velas e os cabos nas posições adequadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar as velas do carro , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
dioeny
Quando km temos que troca as velas gol 2013 41000
Imagem: fotos.starmedia.com
Como trocar as velas do carro