Mudar as velas

Quando se deve trocar as velas do carro

Quando se deve trocar as velas do carro

As velas do carro são as responsáveis por produzir a faísca que se encarrega de acender o motor de combustão. Desta forma, são um elemento indispensável no sistema de arranque do veículo e deveremos substituir as velas quando for necessário para garantir o correto funcionamento do carro, bem como a segurança. Neste artigo de umComo explicamos a você mais a fundo quando se deve trocar as velas do carro.

Também lhe pode interessar: Como trocar as velas do carro 
Passos a seguir:
1

A verdade é que para saber quando se deve trocar as velas deveremos consultar o manual de nosso veículo e comprovar qual é o período de vida útil garantido pelo fabricante. Passado este intervalo de quilômetros ou tempo, será necessário trocar as velas do carro por umas novas.

2

Normalmente este intervalo pode oscilar entre os 30.000 e 60.000 km, ainda que isto possa variar em função do veículo e demais fatores.

3

É importante substituir as velas quando o fabricante recomendar e não por recomendação de amigos ou o vendedor de peças, uma tendência que está em voga.

4

Além disso, será necessário substituir todas as velas ao mesmo tempo e não só uma delas, pois pode provocar desequilíbrios na ignição do motor do veículo.

5

Às vezes, também pode ser necessário trocar as velas do carro antes do indicado, pelo fato de estarem muito sujas, manchadas de óleo, desgastas, etc. É por isso que deveremos comprovar seu estado e revisá-las especialmente se ocorrem problemas ao arrancar o motor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando se deve trocar as velas do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Caio Cesar
Como consigo trocar a junta do cabeçote do meu carro (corsa classic vhc 1.0 2005) ? Quais cuidados devo tomar, ao fazer a troca ? Obrigado !!!
Quando se deve trocar as velas do carro