Como trocar as velas do carro


Sabemos que precisamos mudar as velas do carro quando notamos no nosso veículo que temos uma falta de potência do motor, que aumenta o consumo de combustível de forma desmedida ou também, quando o motor apresenta maior contaminação. Quando há a confirmação de que estão estragadas e precisam ser trocadas, em umComo.com.br explicamos como trocar as velas do carro.
Vai precisar de:
- Chaves
- Escova
- Velas
- Luvas
Passos a seguir:
Se não há nenhuma avaria, temos de verificar no manual do carro se os quilômetros necessários para a mudança de velas já foram atingidos. Normalmente, costuma ser entre 30.000 km e 60.000 km.
Se fazemos a mudança devido a uma das velas defeituosa, temos de trocar todas as outras por novas também, para evitar que gerem desequilíbrios durante a ignição.
Com o carro frio, deixando passar duas horas ou mais após o último uso já que as velas esquentam muito, desligue o borne negativo da bateria.
Quando comprar as novas velas, é recomendável levar o manual do carro e, também, saber o ano de fabricação do veículo.
Quando o motor estiver frio, identificamos os cabos e inclusive, podemos marcar cada um deles em um papel com um número para evitar confundir na hora de voltar a colocar em seu lugar. Há o mesmo número de cabos e de velas.
Com a mão protegida por uma luva, vamos retirando os cabos das velas, tirando desde a base, já que de outro modo a operação será menos eficiente e inclusive o cabo poderia quebrar.
Uma vez retirado cada cabo, limpamos o orifício, por exemplo, usando uma escova pequena.
Com a chave do mesmo tamanho da vela, retiramos as usadas para substituí-las pelas novas. Não precisa girar muito a chave, em seguida notaremos que já estão ajustadas.
A seguir, colocamos as novas velas e os cabos nas posições adequadas.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar as velas do carro , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.