Carburadores das motos

Como limpar o carburador da minha moto

Como limpar o carburador da minha moto
Imagem: como-limpiar.org

Quando temos um problema mecânico no nosso carro ou moto, nossa primeira reação é ir a uma oficina, mas existem certos problemas que podemos resolver nós mesmos. Às vezes temos medo de abordar certos tipos de problemas relacionados com mecânica. Medo que podemos deixar de lado se se tratar de limpar o carburador da sua moto, pois só precisará desmontar e montar algumas peças. Neste artigo de umComo explicamos como limpar o carburador da sua moto, com o objetivo de poupar a mão de obra ao visitar uma oficina.

Também lhe pode interessar: Como consertar o carburador da moto

Passos a seguir:

1

Para limpar o carburador da sua moto primeiro estacione em um lugar plano e desligue-a completamente para evitar deslocamentos inoportunos.

2

Extraia as tampas onde está todo o funcionamento da moto (bateria, motor, etc.) e localize o carburador. Ele situa-se na parte traseira do motor e tem uma forma de coração. Tire fotos ou tire anotações para não se esquecer de que forma está colocado, pois pode ser que surjam dúvidas na hora de voltar a montá-lo.

3

Procure o tanque de reserva de gasolina. Você encontrará uma alavanca que pode marcar diversas posições, normalmente ON, OFF e FUEL. Coloque na posição OFF para evitar pingos de combustível. A seguir, coloque um recipiente embaixo da alavanca e solte a mangueira. Agora mude o indicador para ON, e deixe sair aproximadamente um litro de gasolina, que servirá para limpar as peças.

4

A seguir, você deve remover o carburador. Para isso, abra todas as conexões: a mangueira da gasolina, o cabo de eletricidade e do acelerador. Solte as braçadeiras da entrada e saída de ar. Ao lado de uma caixa de plástico, junto à bateria, está o filtro de ar, afrouxe seus parafusos. Agora o carburador está solto e você poderá extraí-lo. É recomendável que tire fotos, para não se esquecer onde estão as peças ao montá-lo.

5

Já com o carburador solto, tire a tampa que tiver ajustada com dois parafusos na parte superior e inferior. Tenha cuidado com ela, e com as peças pequenas do carburador. Há uma delas realmente pequena e frágil, como uma lapiseira, que deve tirar e depois voltar a colocar.

Como limpar o carburador da minha moto - Passo 5
Imagem: bikerexcalibur.wordpress.com
6

Agora você pode começar a limpar o carburador: não use água, só a gasolina que retiramos no começo e uma escova de dentes usada. Se estiver muito suja, você também pode comprar um produto específico para a limpeza de carburadores, à venda em oficinas e lojas de peças de mecânica, e misturá-lo com a gasolina. Passe os dedos e a escova com gasolina por todas as peças de metal. A seguir, deixe-as secar sobre um papel, com cuidado para que não tenha partículas no ar que possam cair sobre elas. Passe um pano úmido nas peças de plástico e depois seque-as bem com outro pano seco, antes de voltar a colocá-las.

Como limpar o carburador da minha moto - Passo 6
Imagem: dragtimes.com
7

Use as fotografias e anotações do início como ajuda para voltar a colocar todos os elementos como estavam antes de começar a limpar o carburador da moto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o carburador da minha moto, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
GEOVANI CHEVI PEREIRA
No artigo faltou a regulagem dos parafusos internos.
Imagem: como-limpiar.org
Imagem: bikerexcalibur.wordpress.com
Imagem: dragtimes.com
1 de 3
Como limpar o carburador da minha moto