Partilhar

Como tirar a ferrugem da moto 

Como tirar a ferrugem da moto 

Há determinadas partes de sua moto que tendem a acumular ferrugem facilmente, de maneira que ainda que cuide bem do seu veículo, mais cedo ou mais tarde acabará aparecendo este indesejado elemento. Algumas destas regiões são muito visíveis, como as rodas, de forma que será preciso agir com rapidez para eliminar a ferrugem e recuperar o aspecto habitual de sua moto. Em umComo.com.br, oferecemos uma série de conselhos a respeito de como tirar a ferrugem da moto.

Também lhe pode interessar: Como tirar o catalisador da moto
Passos a seguir:
1

Uma primeira recomendação é sobre algo que nunca deve ser feito com sua moto: usar esfregões. É difícil não provocar danos nas partes mais atraentes de seu veículo se utilizar este tipo de material para retirar a ferrugem. Mesmo com toda segurança, acabará provocando um pequeno arranhão. Use, ao invés disso, um pano de tecido ou uma esponja.

2

Bem, agora compre um produto específico para limpeza de metal e aplique pelas zonas com ferrugem. Provavelmente, será necessário aplicar bem o produto, porque a ferrugem não sairá facilmente. Quanto mais tempo deixar passar e mais ferrugem se acumular, maior serão as chances de não poder retirar essa ferrugem.

3

Depois de aplicar o produto para limpeza de metal, deixe atuar para que o cromado brilhe como novo. Para isso, compre um spray específico para reparar cromados que ajudarão a recuperar o aspecto novo de sua moto.

4

Caso não consiga retirar a ferrugem da moto com o produto, o que pode acontecer se tiver deixado de limpar a mota durante muito tempo, existe uma solução mais radical. Trata-se de utilizar uma lixa para retirar a ferrugem e, a seguir, pintar a moto para que recupere seu aspecto. Além disso, deverá aplicar um spray de cromado.

5

O melhor para evitar ter que chegar a estes extremos é que faça uma boa manutenção da moto. Se a moto ficar muito tempo exposta às mudanças de temperatura, avalie a possibilidade de usar uma capa, e nas estações com mais chuvas, não a guarde molhada, secando as partes mais visíveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a ferrugem da moto , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário sobre Como tirar a ferrugem da moto 

3 comentários
David
Desculpe mas falar apenas pra comprar um produto pra limpeza de metal e aplicar nas partes enferrujadas não ajuda em absolutamente NADA. É a mesma coisa q eu abrir um tópico de como lavar a louça, orientar por o detergente na bucha, esfregar e enxaguar... Fala serio neh. Nem se quer um dica sobre qual produto pra limpar metal vcs deram. Se querem abrir tópico pra ganhar ibope ao menos deem uma dica útil. aff 6 passos pra falar pra comprar um produto e aplicar na ferrugem. pqp -_-
PAULO
boas, tenho moto cb500 com motor todo picado por causa do salitre pois vivi perto do mar já falei com pintor mas assustou.me com orçamento para deixar motor como novo e a brilhar ... andei a ver sites de pintar com spray de altas temperaturas e gostaria de opiniao se é boa opcçao e antes de pintar se devo por algum produto. obrigado
Jose Lemos Newton
Se antes quando voces tinham os artigos limitados já nos ajudavam bastante, imagine agora com bastante artigos diversificados, Parabens, voces merecem, muito grato por tudo!
Editor umComo.com.br
Olá José, muito obrigado pelo seu comentário e elogio! :) Vamos continuar a tentar construir o melhor conteúdo possível de forma a ajudar o máximo número de pessoas. Uma vez mais muito obrigado :)

Como tirar a ferrugem da moto 
Como tirar a ferrugem da moto 

Voltar ao topo da página