Partilhar

Quando mudar a corrente da minha moto 

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quando mudar a corrente da minha moto 
Imagem: jmcplr.com

Determinar quando mudar a corrente da moto dependerá da manutenção que você tenha feito na mesma e também da forma como você a dirige. É importante que mantenha em bom estado esta peça da moto que se encarrega de transmitir o giro do motor à roda traseira. Como pode imaginar, ela deve assumir muita força durante a marcha, por isso, seu estado deve ser ótimo. Em umComo.com.br respondemos à pergunta quando mudar a corrente da minha moto.

Também lhe pode interessar: Quando devo mudar a embreagem da minha moto
Passos a seguir:
1

Pelo aspecto físico você poderá saber quando mudar a corrente de sua moto. Assim, saberá que deve realizar este importante trabalho de manutenção quando perceber que a corrente está esticada ou torcida. Também deve observar os dentes da corrente, verificando se não estão desgastados. Caso contrário, deverá trocá-los.

2

Embora alguns mecânicos recomendem que ao trocar a corrente da moto substitua também o kit de arranque completo, a verdade é que pode fazer isso com uma periodicidade maior. Assim, uma boa proporção é que a cada duas mudanças de corrente, substitua todo o kit de arranque.

3

Sobre quando trocar a corrente da moto, é necessário indicar que não é nada aconselhável cortá-la quando tiver esticado, na tentativa de prolongar sua vida útil. O motivo é que poderia deixar de realizar bem seu trabalho e, por isso, poria em risco sua segurança.

4

Uma boa manutenção da corrente da moto fará com que prolongue o tempo entre uma troca e outra da corrente. Neste artigo explicamos como limpar a corrente da moto. Também é importante que estique a corrente da moto.

5

Quanto ao tempo concreto para trocar a corrente da moto, com um uso normal, você deverá fazê-lo a partir dos 20.000 quilômetros. No entanto, se é cuidadoso com os trabalhos de manutenção e conduz de forma suave, pode prolongar a vida útil desta peça até aos 30.000 quilômetros.

6

Para que a sua moto esteja nas melhores condições possíveis, recomendamos que leia este artigo onde explicamos quais são as principais tarefas de manutenção de sua moto, inclusive para a corrente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando mudar a corrente da minha moto , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário sobre Quando mudar a corrente da minha moto 

O que lhe pareceu o artigo?

Quando mudar a corrente da minha moto 
Imagem: jmcplr.com
Quando mudar a corrente da minha moto 

Voltar ao topo da página