Outros Motos

Conselhos para vender uma moto usada

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Conselhos para vender uma moto usada

Chegou a hora de vender sua moto e se desfazer dela? Se estiver pensando em colocar à venda seu meio de transporte de duas rodas, é importante que primeiro tenha em consideração uma série de aspectos que o ajudem a realizar o processo com sucesso e, principalmente, a conseguir a venda de forma rápida e por um bom preço. Uma forma segura de vender uma moto é dispor de toda a documentação necessária, cuidar da sua aparência, garantir que esteja em perfeitas condições e usar os melhores meios de publicidade, com um bom anúncio que supere os dos competidores. Continue lendo este artigo de umComo e confira os conselhos para vender uma moto usada que temos para si e aos quais deve prestar atenção.

Também lhe pode interessar: Como vender uma moto

Passos a seguir:

1

A venda da sua moto pode ser bem mais simples se, além da documentação oficial para tornar o trâmite possível, você tiver outros documentos com os quais o comprador possa comprovar a manutenção e os cuidados que deu ao seu meio de transporte até agora. É por isso que se tiver à mão os documentos das revisões, o manual da moto, as notas fiscais das últimas reparações ou os relatórios da inspeção técnica, etc., recomendamos que inclua essa informação no anúncio de venda e o especifique detalhadamente. Tudo isso fará com que os potenciais compradores tenham mais confiança em você e prefiram sua oferta ao invés da de outros usuários que também estejam tentando vender uma moto.

Conselhos para vender uma moto usada - Passo 1
2

A primeira impressão é fundamental e, em muitos casos, é o que conta para tomar uma decisão definitiva. Por isso, se quiser vender sua moto o quanto antes, deverá cuidar dela para que esteja limpa e sem rastro de sujeira ou de pó acumulado. Basta dedicar alguns minutos para a lavar bem, revisar o estado de todos os cantos e, também, dar uma olhada na lataria, pois se necessário deverá polir para conseguir que brilhe e fique nas melhores condições. Faça isto antes de combinar com o possível comprador e antes de tirar as fotos do anúncio de venda.

Se precisar de alguns conselhos para deixar a sua moto pronta, recomendamos que consulte o artigo Como lavar a minha moto.

Conselhos para vender uma moto usada - Passo 2
3

Da mesma forma que é fundamental apresentar a moto completamente limpa, também é imprescindível que todas as peças estejam em bom estado e o funcionamento seja o adequado. Caso contrário, o seu veículo parecerá bem mais velho e, sem dúvida, será bem mais difícil de conseguir que alguém decida pagar por ele.

Neste sentido, aconselhamos que troque as peças mais desgastadas, que revise também o estado das rodas e considere a possibilidade de trocar a bateria por uma nova. Pense que um pequeno investimento prévio pode fazer com que o valor atual da sua moto aumente consideravelmente e a venda tenha muito mais sucesso para ambas as partes.

Conselhos para vender uma moto usada - Passo 3
4

Hoje em dia, a maioria das pessoas que querem vender uma moto recorre aos sites especializados em compra e venda de veículos de segunda mão, pois esta é uma forma segura de chegar a um público maior e realizar a troca mais rapidamente. No entanto, antes de embarcar nesta aventura é muito importante que faça um bom anúncio explicando todas as características da moto e que seja tudo muito impressionante e atrativo. Para isso, deve considerar alguns conselhos, como os seguintes:

  • Inclua muitas fotos da moto que a mostrem de diferentes perspectivas e tente que sejam de boa qualidade. Coloque imagens das peças ou elementos que se encontram em melhor estado e que sejam novos. Se tiver algum defeito, também é importante que o mostre para que o possível comprador não se surpreenda depois e para que possa ter uma ideia clara das condições do veículo.
  • Faça uma descrição detalhada da moto e inclua aspectos importantes como a quilometragem, o ano de matrícula e os documentos dos quais dispõe, como dissemos na primeira parte.
  • Cuide da redação e da ortografia, pois um anúncio mal explicado ou repleto de erros ortográficos poderia ser decisivo para que um comprador não entre em contato com você.
  • Não se esqueça de adicionar um contato telefônico ou um endereço de e-mail.
  • Tente estabelecer um preço atraente e que se ajuste ao que existe no mercado atualmente. Dê uma olhada em outros anúncios publicados para ter uma ideia.
Conselhos para vender uma moto usada - Passo 4
5

Apesar dos sites especializados na compra e venda de veículos usados ser uma opção, não se limite apenas a eles e vá também a encontros de motoqueiros, lojas de veículos de segunda mão, oficinas mecânicas onde possa deixar seu anúncio ou inclusive pendure cartazes pela sua cidade ou zona onde mora. Todas estas estratégias ajudarão você a encontrar pessoas interessadas na compra da sua moto e acelerarão o processo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para vender uma moto usada, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Conselhos para vender uma moto usada