Partilhar

Por que meu volante está tremendo

Por que meu volante está tremendo

O fato do volante tremer quando o carro está em movimento pode provocar muita insegurança no motorista, principalmente se tiver pouca experiência ou se for uma pessoa que não dirige habitualmente. Além disso, este movimento que não é normal pode ser sintoma de algum problema que pode comprometer a segurança dos ocupantes do veículo. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta de por que seu volante está tremendo.

Também lhe pode interessar: Por que meu carro dá arrancadas
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que pode pensar quando o volante começa a vibrar é que há um problema com a direção, e é mais ou menos isso. Assim, um dos defeitos que se manifestam com este sintoma é quando a direção está desalinhada. Este problema faz com que os pneus não rodem de forma correta sobre a via, produzindo-se a tal vibração.

2

Os pneus estão, também, por trás de outra possível razão de que o seu volante esteja vibrando. Se estiverem muito gastos ou defeituosos, o volante manifestará o problema com este movimento inesperado enquanto dirige. Para evitar que isto aconteça, recomendamos que leia este artigo sobre como cuidar dos pneus do carro.

3

Por outro lado, se a suspensão não cumprir com sua tarefa é muito provável que acabe afetando o volante, provocando as indesejadas vibrações durante o movimento. Os amortecedores podem estar estragados e, com isso, deixarão de absorver as vibrações do asfalto. Isto, além de ser desconfortável para o motorista e para os ocupantes, faz com que o volante vibre, principalmente quando a via é menos firme. Aconselhamos que leia este artigo sobre como revisar os amortecedores do carro.

4

No caso da vibração do volante ser produzida apenas ao frear, o mais provável é que o motivo esteja relacionado com um problema no sistema de frenagem. Especificamente, o rotor pode estar falhando sendo necessário ir a um mecânico para resolver o problema, pois pode chegar a ser perigoso.

5

A origem da vibração do volante pode se encontrar, além disso, em alguma disfunção no motor. Ele tem um funcionamento muito complexo e existem muitos motivos que podem provocar este movimento: problemas com os plugues, falha no nível adequado de ar ao propulsor, etc.

6

Como pode ver, as causas que provocam a vibração do volante são muito diversas. Não ignore este sintoma e vá ao seu mecânico de confiança para revisar o seu carro e confirmar o motivo do problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu volante está tremendo, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Por que meu volante está tremendo

1 comentário
A sua avaliação:
quissanga nunes
já troquei a cruzeta que estava em péssimo estado e mesmo assim ainda continua , quando travo mas vou trocar os pneus .. que estão gastos que também podem ser mas um dos motivos

Por que meu volante está tremendo
Por que meu volante está tremendo

Voltar ao topo da página