Limpar os bancos do carro

Como tirar manchas do banco do carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar manchas do banco do carro

Uma mancha no carro pode acabar com a aparência do interior do veículo mais bonito. O mais importante é a prevenção no sentido de evitar que cheguem a ocorrer, já que existem muitas manchas que são difíceis de tirar totalmente. Para evitá-las, não coma nem deixe que os ocupantes o façam no interior do veículo. Quando transportar produtos, leve sempre no interior do porta-malas e não sobre os assentos. Em todo caso, em umComo.com.br explicamos a você como tirar manchas do banco do carro.

Também lhe pode interessar: Como tirar resina do carro

Passos a seguir:

1

A primeira opção para tirar as manchas do estofado do carro, se já estiverem secas, é raspar com um escova de dentes de cerdas duras para eliminar os restos do elemento que provocou a mancha. Isso facilitará a tarefa posterior de acabar completamente com a mancha.

2

No entanto, é ainda melhor se atacar a mancha quando ainda não tiver secado, isto é, mesmo quando foi produzida. Assim, poderá usar um papel de cozinha ou um pano para a absorver, facilitando o seu desaparecimento.

3

A seguir, depois do primeiro ou do segundo passo, em função do estado da mancha, o que deve fazer é limpar com água e sabão neutro. Mergulhe uma esponja em água com sabão e, depois, aplique sobre a zona, esfregando com força.

4

A seguir, use um secador para que não fiquem restos de umidade no local. Isso é importante já que, caso contrário, é possível que fique mau cheiro no lugar da mancha que quer tirar do carro.

5

Se estas soluções não derem o resultado esperado, deverá comprar um spray de limpeza a seco. É um pouco mais agressivo que a solução explicada anteriormente, mas se adquirir um produto de qualidade em uma loja especializada em automóveis, não terá nenhum problema. E deve seguir à risca as instruções de uso indicadas na embalagem.

6

Recomendamos que leia estes outros artigos se quiser saber, especificamente, como limpar os bancos de tecido do carro e como limpar os bancos de couro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas do banco do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar manchas do banco do carro