Polir o carro

Como polir o carro

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 12 junho 2020
Como polir o carro
Imagem: pracarro.com.br

Ter um carro brilhando e sem riscos pode ser o sonho de qualquer um que possua um veículo. Por mais que o dono cuide nem sempre é possível manter o seu veículo sempre longe dos riscos, assim como nem sempre é possível deixar o seu carro no autosserviço, pois você precisa dele para trabalhar, estudar ou fazer qualquer outra coisa.

Para isso, neste artigo umComo te ensina como polir o seu carro para que você possa fazer isso em casa quando não puder levar o seu carro à um especialista.

Também lhe pode interessar: Como polir os faróis do carro
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, lave o seu carro com quantidades suficientes de água, sempre poupando água quando possível, começando da parte superior (capô), depois as janelas, partes laterais, traseiras e dianteiras. Por fim, termine a limpeza com as partes inferiores e prestando bastante atenção pois é nessas partes que se acumula mais sujeira.

2

Seque completamente o veículo, o carro tem que estar completamente livre de sabão ou água antes de receber a cera para polir.

3

Após seco, deixe o seu carro em algum lugar na sombra, de preferência sombra suficiente para cobrir todo o veículo. O enceramento não deve ser feito no sol de maneira alguma então você pode deixar seu carro dentro da garagem por exemplo.

Como polir o carro - Passo 3
Imagem: clubedonovoka.com
4

O tecido ideal para se usar no polimento é a estopa, que compõe a maioria dos panos de limpeza. Um pedaço do tamanho da mão é suficiente para espalhar a cera, que deve ser esfregada peça por peça da lataria e tomando cuidado para que o produto não resseque, caso aconteça você pode adicionar mais cera no tecido e continuar o trabalho.

Como polir o carro - Passo 4
5

Não existe uma regra por onde começar a fazer o polimento, mas se estiver em dúvida comece pelas portas e laterais. Tente polir uma peça inteira antes de partir para a outra, desta forma você faz um polimento mais uniforme do seu veículo.

O movimento de polir deve ser sempre de forma circular para espalhar a cera e manter uma camada de proteção.

Se quiser saber como polir os faróis do carro, em umComo temos um artigo falando sobre isso, neste link.

6

Caso a cera atinja locais que não deveriam ser polidos, como em partes cromadas por exemplo, você pode utilizar silicone líquido para remover a cera, partes de borracha no carro podem ser um problema nessa questão, então procure tomar cuidado. A cera deve ser retirada do carro com um máximo de 30 minutos, para retirar a cera você pode usar algodão ou flanela e os movimentos devem ser circulares da mesma forma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como polir o carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pracarro.com.br
Imagem: clubedonovoka.com
1 de 3
Como polir o carro