PARTILHAR

Como limpar os aros cromados

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar os aros cromados

São muitas as pessoas que gostam de modificar seu carro, personalizando-o. Há muitas formas de personalizar seu carro e uma delas é colocar aros cromados bonitos. Estes farão com que seu carro fique maravilhoso e se destaque acima dos restantes, mas deve considerar que os aros cromados requerem atenção e cuidados especiais. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como limpar os aros cromados.

Vai precisar de:
  • Água.
  • Pano macio.
  • Sabão para veículo.
  • Bicarbonato de sódio.
  • Vinagre.
  • Limpador de cromo.
  • Cera para cromados.
Também lhe pode interessar: O que é o protetor de aro de um pneu
Passos a seguir:
1

Cada vez que lavar seu carro, lave os aros cromados com água e sabão. Tente utilizar um sabão especial para veículos. Limpe-os com um pano macio, não utilize escova ou esponja, pois pode riscá-los.

2

Em seguida, após lavar o carro, passe um pano macio e seque cuidadosamente os aros.

3

Para dar brilho aos aros, mergulhe um pano macio em uma mistura feita de vinagre e bicarbonato de sódio, depois esfregue o pano suavemente sobre os aros. O vinagre e o bicarbonato ajudam a destruir os restos de sujeira que tenha ficado impregnada nos aros.

4

Lave toda a roda com um limpador de cromo, faça da mesma forma como se o fizesse com sabão. O limpador assegurará a limpeza total do cromado dos aros.

5

Seque bem os aros com um pano macio.

6

Pegue um pano novo que seja macio e limpo e passe cera para cromado. Esfregue bem a cera nos aros, certificando-se de cobrir bem de cera todos os aros. A cera é de autossecagem e não precisa de enxágue. A cera ajudará a prevenir a acumulação futura de sujeira sobre os aros cromados do carro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os aros cromados, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar os aros cromados
Como limpar os aros cromados

Voltar ao topo da página ↑