Partilhar

Como colocar as correntes de neve no carro

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colocar as correntes de neve no carro
Imagem: circulaseguro.com

Chega o inverno, e em alguns sítios chegam também as primeiras geadas e neve. Para os motoristas, a neve pode ser um verdadeiro inconveniente e acabar sendo muito perigosa. Para manter a segurança de todos os passageiros e assegurar que o carro não vai derrapar sobre o gelo nem ficar atolado na neve, é imprescindível ter o carro bem preparado e colocar as correntes de neve nas rodas. Tanto se você mora em lugar muito frio como se não, é fundamental ter um jogo de correntes em seu carro para o caso de uma frente fria aparecer ou caso queira viajar a um país com neve. Se não sabe como colocar as correntes de neve no carro e quer aprender a fazê-lo, neste artigo de umComo.com.br explicamos a você os passos que deve seguir.

Também lhe pode interessar: Como trocar a roda de um carro
Passos a seguir:
1

Para colocar corretamente as correntes de neve na roda do carro, o veículo deve estar em um lugar totalmente plano. Depois, devemos revisar no documento do carro, quais são as rodas de tração, pois é nestas rodas que devemos colocar as correntes. No caso dos veículos com tração traseira e dianteira, como os 4x4, as correntes devem ser colocadas nas 4 rodas.

2

A primeira coisa que devemos fazer é esticar a corrente no chão e passá-la por trás da roda do carro. Principalmente, certifique-se de que não existe nenhum nó e que a corrente não fica presa sob o pneu.

Como colocar as correntes de neve no carro - Passo 2
Imagem: audisport-iberica.com
3

Depois, deverá pegar os dois extremos do aro de plástico, levantá-los e prender no centro da roda. Preste atenção para que o plástico da corrente do veículo não siga a forma circular e fique na parte interior do pneu. Se sua corrente para neve não tem este plástico, olhe na parte da corrente que tem forma de aro (costuma ser de outra cor). A estrutura das correntes de neve é a mesma em quase todos os tipos.

Como colocar as correntes de neve no carro - Passo 3
Imagem: taringa.net
4

Depois de unir os extremos do aro de plástico, terá que colocá-lo por trás do pneu. Depois, você deve unir a parte da frente. Para isso pegaremos o gancho colorido da corrente e uniremos uma ponta com a outra. Tente fazer a corrente para neve ficar o mais centrada possível.

Como colocar as correntes de neve no carro - Passo 4
5

Se você prestar atenção na parte da corrente de neve que ainda está solta, verá que existe um tensor. Deverá passar a ponta da corrente que está solta pelo tensor e puxar para esticar o máximo possível. Tenha cuidado ao realizar este passo porque pode machucar seus dedos, já que o tensor é um pouco duro.

Como colocar as correntes de neve no carro - Passo 5
Imagem: taringa.net
6

Quando tiver a corrente passada e bem esticada, introduza a ponta pelo anel que se encontra no extremo oposto e volte a puxar para esticar ainda mais. Depois, prenda na parte superior da corrente colorida, deixando a corrente para neve o mais esticada que você puder.

Como colocar as correntes de neve no carro - Passo 6
Imagem: autopista.es
7

Pronto! você já está com a corrente de neve nos seus pneus! É um processo um pouco complicado mas vale a pena se esforçar e dedicar um pouco de tempo a fazê-lo corretamente, já que sua segurança e a dos que o acompanham depende disso. Quando faz tanto frio, além de colocar as correntes de neve no veículo, você deve prestar atenção especial à manutenção geral do carro porque pode ser difícil ligar o carro por causa do frio ou pode ser que alguma peça estrague.

Como colocar as correntes de neve no carro - Passo 7
Imagem: wikipedia.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar as correntes de neve no carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Como colocar as correntes de neve no carro

O que lhe pareceu o artigo?

Como colocar as correntes de neve no carro
Imagem: circulaseguro.com
Imagem: audisport-iberica.com
Imagem: taringa.net
Imagem: taringa.net
Imagem: autopista.es
Imagem: wikipedia.org
1 de 7
Como colocar as correntes de neve no carro

Voltar ao topo da página