Como comprar pneus

Quais são os pneus mais silenciosos

Quais são os pneus mais silenciosos
Imagem: velocidades.pt

No final de 2012 entrou em vigor a etiqueta europeia de pneus, um mecanismo através do qual a União Europeia procura reduzir as emissões poluentes, reduzir acidentes e oferecer aos usuários alguns pontos fáceis a considerar para escolher o pneu que mais se adapte às suas necessidades. A etiqueta europeia de pneus proporciona informação sobre três parâmetros: eficiência energética, segurança e ruído ambiental.

O ruído ambiental é um tipo de contaminação que é um grande problema em grandes cidades, e com esta etiqueta a UE procura reduzir esta contaminação acústica nas mesmas. As rodas "silenciosas" são imprescindíveis para conseguir que isso seja assim, por isso em umComo.com.br explicamos a você quais são os pneus mais silenciosos.

Também lhe pode interessar: Quais são os melhores pneus

Como são as rodas silenciosas?

o Uma banda de rodagem sem espaços fechados.

o Os blocos da banda de rodagem são de diferentes formas e estão colocados assimétrica e irregularmente.

o Grande suavidade na composição de borrachas.

Quais são os pneus mais silenciosos - Como são as rodas silenciosas?

Os pneus mais silenciosos do mercado

Bridgestone Turanza Serenity Plus

O Turanza Serenity Plus é o modelo silencioso proposto pela marca Bridgestone. Um pneu que além de oferecer um rendimento quilométrico muito elevado destaca-se por ser pouco ruidoso no contato da roda com o pavimento. O principal componente que faz isso possível são as ranhuras silenciadoras e seu design assimétrico.

Goodyear Efficientgrip Performance

A marca de pneus Goodyear aposta também pela venda de rodas silenciosas. O novo modelo, Goodyear Efficientgrip Perfomance, destaca-se por ser rotulado com 68 decibéis. Este dado indica que seu nível de ruído se encontra entre os mais baixos do mercado. Graças à tecnologia ActiveBreaking, que aumenta a superfície de contato entre a borracha e o pavimento, o novo Goodyear Efficientgrip Performance consegue reduzir em 8% a frenagem sobre superfícies molhadas e em 3% sobre secas. Estas características fazem desta coberta uma grande aliada para obter uma condução cômoda e segura.

Pirelli Noise Cancelling System

Em meados de 2013 a marca italiana de pneus Pirelli criou uma nova tecnologia para a redução do ruído na rodagem. Este novo sistema foi batizado como "Pirelli Noise Cancelling System" (PNCS) e foi desenhado especificamente para os carros da marca Audi. Esta tecnologia estará presente nos modelos de alto rendimento da marca alemã. Os benefícios em redução de ruído trazem a diminuição de quase 50% de média. Este sistema é fácil de detectar já que é indicado no flanco da cobertura com uma marca especial "PNCS".

Quais são os pneus mais silenciosos - Os pneus mais silenciosos do mercado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os pneus mais silenciosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Hormezino Filho
Tenho um HR-V cujos pneus fazem muito ruído quando em movimento. QUAL A MARCA DE PNEU MAIS SILENCIOSA PARA O HRV?
A sua avaliação:
José Roberto
Tenho um Ford Focus 2008, o que mais incomoda nesse carro é o barulho dos pneus, a marca é o Achilles 195x60r15, gostaria de saber qual é o pneu menos escandaloso pra eu por. Obrigado Roberto
Jose Carlos Ribeiro
Já tive um focus, e ele tinha um barulho como se o cambio estivesse roncando, reclamei e eles disseram que era os pneus. trocaram por de outra marca e não resolvido. O problema era na suspensão. Não lembro em que parte, mas o consultor da ford, andou no carro e mandou trocar algumas peças da suspensão e o ruido sumiu. Isso aconteceu ainda dentro da garantia do veiculo.
Imagem: velocidades.pt
1 de 3
Quais são os pneus mais silenciosos