PARTILHAR

Quais são os melhores pneus

Quais são os melhores pneus
Imagem: motorzoom.com

Diante de uma oferta tão extensa e variada, escolher um pneu nem sempre é uma tarefa simples. Por isso propomos um guia das novidades mais interessantes que o mercado oferece para cada tipo de necessidade. Existem diferentes tipos de pneus que se adaptam a cada utilização, tipo de veículo, estação do ano, etc. Logicamente, as opções de maior qualidade costumam coincidir com os últimos lançamentos realizados por cada fabricante. De modo que você já sabe, se quiser andar bem calçado, não perca este artigo de umComo.com.br sobre quais são os melhores pneus.

Pneus para veículos de gama média

Para os que desejam um pneu destinado a veículos de gama média, a Goodyear dispõe de um modelo com grandes prestações, o EfficientGrip Performance. Tem uma ampla gama de medidas e conseguiu excelentes qualificações na etiqueta europeia, com a nota máxima em aderência no molhado e excelente em resistência ao rolamento. Em questões de nível de ruído dispõe também de um dos valores mais baixos em decibéis do mercado atual.

Quais são os melhores pneus - Pneus para veículos de gama média

Novidades para os veículos mais esportivos

A Pirelli oferece uma das opções mais atraentes para usar nos veículos mais esportivos. Trata-se do pneu P Zero Nero GT, recentemente atualizado, que utiliza um novo composto que melhora seu rendimento e durabilidade, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir os consumos de combustível. Um dos rivais do Pirelli é o Uniroyal Advana Sport V105, toda uma referência de rendimento e prestações que se destaca por sua máxima aderência e grande capacidade de freada, tanto em superfícies secas como molhadas. O equivalente da Goodyear, o Eagle F1 Asymmetric destinado aos SUV, é outra opção a ser considerada.

Quais são os melhores pneus - Novidades para os veículos mais esportivos

A melhor opção para circular em estradas molhadas

Caso circule com frequência por estradas molhadas, uma das melhores opções do mercado é o Uniroyal RainSport 3. Sua estrutura imita a pele do tubarão para evacuar a água com maior rapidez. Este pneu oferece um grande rendimento com chuva, melhorando as distâncias de frenagem e diminuindo a resistência ao rolamento.

Quais são os melhores pneus - A melhor opção para circular em estradas molhadas

Pneus para conduzir em condições de inverno

Para a condução no inverno, a Pirelli propõe o modelo Winter Sottozero 3. Ideal para veículos esportivos e de altas prestações, utilizando polímeros otimizados para oferecer um grande rendimento, excelente superfície de contato e grande durabilidade. Este pneu já conseguiu a homologação como equipamento original dos mais prestigiosos fabricantes de veículos de alta gama, como Lamborghini, Maserati, McLaren e Mercedes AMG.

Outro dos melhores pneus de inverno é o Michelin Latitude Alpin, ótimo para os SUV de altas prestações e que proporciona um grande rendimento, com elevadas doses de segurança e controle. Se desejarmos um comportamento de referência, o Bridgestone Blizzak LM-80 Evo é uma opção a ser considerada. Sua capacidade de tração sobressai, graças a um novo composto rico em sílice, expressamente desenvolvido para obter as melhores reações em condições de inverno de condução.

Quais são os melhores pneus - Pneus para conduzir em condições de inverno

Dos melhores em rendimento para veículos de altas prestações

Finalmente, nesta categoria dos melhores pneus deve-se mencionar dois de excelente rendimento: os Dunlop SP Sport Maxx GT e os Continental ContiSportContact. Ambos estão focados em oferecer um elevado rendimento em veículos de altas prestações. No caso dos Continental, a série 5 está focada em carros com medidas de aro a partir de 17 polegadas, enquanto a série 3 oferece medidas desde 16 polegadas.

Quais são os melhores pneus - Dos melhores em rendimento para veículos de altas prestações

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores pneus, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ademir Alves Andrades Romanus
Estou trocando de pneus. O meu é 185/65 r15 Goodyear GPS. .Estou querendo trocar por michelan 195/60r15..Vou gastar mais combustível ou prejudicar o rendimento do carro. .aguardo sua resposta
Quais são os melhores pneus
Imagem: motorzoom.com
1 de 6
Quais são os melhores pneus

Voltar ao topo da página ↑