Recuperar as chaves perdidas de um carro

O que fazer se eu perder as chaves do carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2020
O que fazer se eu perder as chaves do carro
Imagem: ennaranja.com

Se você perder as chaves do carro pode ter um grande problema, principalmente se não tiver uma de reposição. A operação pode chegar a custar um dinheirão além de estar mais de uma semana sem carro; por isso, nossa recomendação é que sempre tenha, pelo menos, uma cópia das chaves do carro, que deverá repor sempre que perder alguma delas, para evitar ter apenas um jogo de chaves. Em qualquer caso, em umComo damos a reposta à pergunta do que fazer se eu perder as chaves do carro.

Também lhe pode interessar: Por que minha moto se desliga em andamento
Passos a seguir:
1

O cenário ideal para evitar consequências maiores no caso de perda das chaves do carro é que tenha três cópias: uma que é a que usa normalmente, outra para guardar em casa, e uma terceira na casa de alguém próximo. Então, se você perder as chaves simplesmente poderá pegar outra facilmente e ir à concessionária para que façam uma nova cópia assim que puderem. Com determinados tipos de chaves de carro é possível fazer cópias em um chaveiro.

2

Se perder as chaves do carro e já não tiver nenhuma cópia, terá que ligar para a concessionária oficial mais próxima que seja do fabricante do seu carro para que indiquem os passos a realizar, que serão diferentes em função da marca. Terá sempre que fornecer o seu RG e documentação do veículo para certificar que é o proprietário antes de começar os passos para conseguir uma chave nova para o automóvel.

3

Quando não tiver mais cópias, o mais normal é que tenha que retirar a fechadura para detectar o código mecânico da chave e a central do imobilizador antes de fabricar a nova chave. Como pode imaginar, não será uma operação barata e, em função do fabricante, pode chegar a custar muito dinheiro.

4

Além do custo econômico pela perda das chaves do carro, terá que ficar pelo menos um par de dias sem carro. O processo todo pode durar de dois dias a mais de uma semana.

5

Se perder as chaves do carro quando estiver viajando e a outra cópia estiver na sua casa, algumas marcas se encarregam de pegar a outra chave na sua casa e levar até onde estiver. No entanto, isto depende de circunstâncias tais como se o carro está na garantia ou a distância desde a sua cidade.

6

Consulte com seu seguro já que é possível que o serviço mencionado no ponto anterior seja coberto pela apólice e, mesmo que não cumpra com os requisitos que o fabricante do seu veículo exige para levar uma cópia das chaves a você, graças ao seu seguro talvez possa usufruir dele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se eu perder as chaves do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ennaranja.com
O que fazer se eu perder as chaves do carro