PARTILHAR

Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço

Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço

A oferta atual do mercado de pneus de hoje em dia é muito ampla e de elevada qualidade. Os motoristas mais exigentes dispõem de produtos adequados, de grande rendimento e performance sobre todos os tipos de superfícies. Mas se o preço é também uma das nossas prioridades na hora de comprar pneus para nosso automóvel, em umComo.com.br descobrirá que existem pneus que oferecem uma ótima relação entre ambos os fatores. Continue lendo e descubra quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço.

Também lhe pode interessar: Quais são os melhores pneus

O pneu ideal segundo nosso veículo

Em função do potencial dinâmico de nosso veículo e do estilo de condução praticado, nem sempre será necessário colocar pneus de alta performance para nosso automóvel. Os pneus de gama alta e elevado rendimento são adequados para automóveis de grande potência e para motoristas muito exigentes. Mas existe uma grande porcentagem de usuários que utiliza o carro para, simplesmente, deslocar-se de um ponto para o outro, sem maiores aspirações do que contar com a máxima segurança. Perante estas necessidades, existem no mercado modelos de pneus adequados, capazes de proporcionar ao cliente a máxima satisfação, sem a necessidade de atingir níveis extremos de rendimento.

Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço - O pneu ideal segundo nosso veículo

Os pneus estrela na relação qualidade e preço de 2014

Se procuramos uma boa relação entre qualidade e preço, um dos pneus estrela de 2014 é o Dunlop Street Response2. Este produto está destinado a veículos de pequeno porte, que costumam levar aros entre 13 e 15 polegadas. Está equipado com um nervo central que melhora a aderência e conta com um perfil arrendondado que permite evacuar a água de forma eficaz. Frente a seu antecessor, proporciona melhores distâncias de freado. Muito interessante é também a relação entre rendimento e preço do modelo Goodyear Efficient Grip Performance, um pneu equilibrado que mantém notáveis níveis de aderência em todos os tipos de superfícies.

O modelo Continental ContiPremium é outra opção muito válida para adquirir um pneu a bom preço, ótimo tanto em terreno seco como molhado, com boa durabilidade e uns preços de venda muito competitivos. Os pneus Fulda EcoControl HP e Vredestein Sportrac5 destacam-se especialmente por seu ajustado preço e, sem ser grandes referências, mantêm um nível de rendimento mais que aceitável. A marca de pneus Michelin oferece como pneu ideal por sua relação entre preço e produto o modelo Energy Saver. É especialmente recomendável por sua duração, ainda que o preço seja ligeiramente superior ao de algum de seus competidores.

Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço - Os pneus estrela na relação qualidade e preço de 2014

Bons preços, sem esquecer o meio ambiente

Para os que procuram um preço reduzido, mas sem renunciar à ecologia, Kumho propõe o modelo Ecowing É01 KH 27. Trata-se do primeiro pneu ecológico desenvolvido por este fabricante e seus criadores anunciam um ótimo rendimento, combinado com uma baixa resistência de rolagem, fatores que se traduzem em uma boa economia de combustível e em uma interessante redução de emissões de CO2 de nosso veículo.

Outra novidade que encaixa bem neste caso é o Multihawk de Firestone, pneu que aposta pela comodidade e maciez, unida a uma boa capacidade de freada, tudo isso com preços bastante competitivos. Na mesma linha, Pirelli conta com o Cinturato P1 Verde, disponível em aros desde 14 até 17 polegadas.

Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço - Bons preços, sem esquecer o meio ambiente

Os ganhadores da categoria esportivos de faixa média-alta

Na categoria de pneus esportivos de faixa média alta, destaca-se o recente lançamento no mercado do modelo Bridgestone Potenza Adrenalin RE002, um pneu esportivo puro para o mercado de reposição e que está disponível a um preço muito competitivo em comparação, por exemplo, com o Bridgestone S001.

Por sua vez, Michelin dispõe do novo Latitude Sport 3, sua terceira geração de rodas para SUV de asfalto. Este pneu conta com um design que proporciona boas doses de controle e responde com firmeza às exigências dos motoristas para garantir um nível ótimo de segurança. Além disso, reduz de forma notória a resistência à rolagem, diminuindo em consequência o consumo de combustível e melhorando a duração.

Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço - Os ganhadores da categoria esportivos de faixa média-alta

As melhores rodas de inverno em relação qualidade - preço

No caso de pneus de inverno, um produto que conta com um preço competitivo é o Continental ContiWinterContact TS 850. Este pneu oferece especial aderência com baixas temperaturas. Nestas circunstâncias consegue excelentes distâncias de freagem, elevada manobrabilidade e grande duração em quilometragem.

Em um nível de preços razoável, Goodyear conta com um modelo de pneu adequado para sua utilização em condições invernais. Denomina-se UltraGrip 7 e conta com uma revolucionária carcaça que se adapta melhor à estrada, alonga sua vida útil, diminui o risco de aquaplanagem e reduz a resistência à rodagem, contribuindo para diminuir consumos e emissões.

Firestone oferece também um bom produto para este tipo de circunstâncias, como é o Winterhawk 3, de design específico para conseguir um alto rendimento sobre a chuva e granizo, além de contar com uma destacada durabilidade.

Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço - As melhores rodas de inverno em relação qualidade - preço

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ADOLFO DIAS
HANKOOK SEM DUVIDA O MELHOR PNEU
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Adolfo, obrigada por partilhar conosco a sua opinião :) Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)
Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço
1 de 6
Quais são os melhores pneus na relação qualidade - preço

Voltar ao topo da página ↑