Ambientadores para o carro

Como escolher meu ambientador de carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como escolher meu ambientador de carro
Imagem: preciolandia.com

Muitas vezes, um cheiro desagradável no interior do carro nos faz sentir muito mal, provocando enjoos ou dores de cabeça. Se estiver cansado de viajar com cheiro de cigarro, cheiro de fechado, ou rodeado de partículas de pó que entram pelo sistema de ventilação, em umComo.com.br indicamos a você os melhores ambientadores para seu carro.

Também lhe pode interessar: Como limpar o estofado do carro

Índice

  1. Ambientadores em aerossol
  2. Junto à grade de ventilação
  3. Ambientadores
  4. Ambientadores de pendurar
  5. Ambientadores elétricos
  6. A última invenção: ionizadores

Ambientadores em aerossol

São muito agradáveis de usar. Um par de toques e o carro inteiro ficará envolvido na fragrância que escolher: lavanda, baunilha, morango, jasmim... Uma das suas vantagens é que é uma das formas de ambientador que mais tipos de perfume oferece, além da sua intensidade e rapidez: imagine-se em um longo trajeto viajando com seu bebê sem a possibilidade de parar para trocar a fralda. Em casos como este é ótimo ter à mão um spray deste, pois dissimula o cheiro ruim em uma questão de segundos. No entanto, sua duração é limitada, de apenas algumas horas, e se for usar este tipo de ambientador pode ser aconselhável acompanhá-lo de outra opção mais duradoura. De qualquer forma, existe um pequeno truque para que o perfume aguente um pouco mais: pulverize sobre os tapetes ou tapiçaria do carro para que perfume as fibras dos tecidos.

Junto à grade de ventilação

Muita gente prefere este tipo de ambientador. Trata-se de um pequeno recipiente com perfume líquido que deve ser enganchado na grade de ventilação, assim ao ligar o carro, se a ventilação estiver funcionando o aroma será espalhado de forma constante pelo carro inteiro durante a viagem. Trata-se de um método cômodo e duradouro (cada vez que liga o carro aparece este agradável perfume), mas para algumas pessoas é muito intenso e inclusive as deixa enjoadas.

Como escolher meu ambientador de carro - Junto à grade de ventilação
Imagem: pt.aliexpress.com

Ambientadores

Este tipo de produtos ficou na moda nos últimos anos, sendo fácil de encontrar em qualquer loja de perfumaria, de produtos naturais ou inclusive em feiras. Costumam ser muito eficientes: para carros pequenos, alguns minutos bastam para que o espaço fique totalmente perfumado, e é possível regular seu aroma, já que costumam incluir tampas com dosificador de cheiro. Costumam ser colocados debaixo dos bancos ou no espaço debaixo da rádio, e sua maior desvantagem é que, se esquecer de fechar a tampa, pode ser que em poucos dias tenha perdido sua eficiência.

Ambientadores de pendurar

Quem não lembra de ter passado a metade de uma viagem de duas horas observando como um pinheiro verde balançava? Os ambientadores de pendurar são os pioneiros no mundo do perfume para automóveis. Não existe tanta variedade de cheiro como nas opções anteriores, e é possível que quem viaja no banco de trás nem mesmo perceba, mas têm uma vantagem: serve como elemento decorativo. Existe de times de futebol, com forma de frutas, desenhos animados, etc. Se tiver crianças pequenas pense bem, você pode evitar por alguns minutos que elas repitam incessantemente "falta muito pra chegar?"

Como escolher meu ambientador de carro - Ambientadores de pendurar

Ambientadores elétricos

Trata-se de uma opção muito parecida ao de grade, mas neste caso vai ligado no isqueiro do carro. Desta forma, não interfere na estética do carro, como no de grade, e não tem perigo de desprender e derramar tudo no chão do carro. Produz um cheiro duradouro e também inclui a possibilidade de regulá-lo através de um mecanismo para dosificar.

A última invenção: ionizadores

É a última novidade na hora de eliminar o cheiro ruim do nosso carro. É ligado ao isqueiro e foi desenhado para que você possa desfrutar de um ar limpo, sem cheiro e de uma forma totalmente silenciosa. A grande diferença com os ambientadores convencionais é que seu objetivo não é o de mascarar o cheiro ruim, se sim eliminá-los totalmente. Além disso, é muito útil para pessoas alérgicas ao e outras partículas químicas que fluem no interior do carro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher meu ambientador de carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: preciolandia.com
Imagem: pt.aliexpress.com
1 de 3
Como escolher meu ambientador de carro