O carro não liga

Por que meu carro não dá a partida

Por que meu carro não dá a partida
Imagem: ellasconducen.com

Se seu carro não dá a partida, pode ser devido a problemas mecânicos relacionados com o sistema de ignição do carro, ou por que ficou sem bateria por mau uso ou algum defeito. Uma distração com a gasolina também pode ser o motivo pelo qual o carro não pega. De qualquer forma, uma boa manutenção do veículo reduzirá a possibilidade de que se encontre nesta situação. Em umComo damos resposta à pergunta de por que seu carro não dá a partida.

Também lhe pode interessar: Por que meu volante está tremendo

Passos a seguir:

1

Um dos motivos pelos quais seu carro não pega pode ser por que ficou sem bateria. As causas mais prováveis são que essa se descarregou porque, por exemplo, você deixou o farol aceso com o veículo apagado, ou que está estragada. Deverá levar seu carro a um mecânico para que ele determine o motivo da descarga.

Neste artigo, explicamos como fazer pegar um carro que ficou sem bateria. Mesmo assim, a maior parte dos seguros inclui este serviço de forma gratuita. Para evitar que isso aconteça com você, deve fazer uma boa manutenção da bateria.

2

Se seu carro não pega, pode ser que você tenha ficado sem gasolina. Se faz pouco tempo que você abasteceu em um posto, é possível que tenha um vazamento no tanque de combustível. Você poderá comprovar facilmente examinando o chão, embaixo do motor, onde ficarão restos de combustível se houver vazamento.

Seu mecânico deverá resolver o problema, o que não é muito comum, mas que pode ser produzido pelo impacto de algum elemento, como uma pedra, no tanque. Se você não tem gasolina porque esqueceu de encher o tanque a tempo, deverá ir a pé até um posto de gasolina e pegar o combustível em um recipiente para encher o tanque do carro, pelo menos com a quantidade necessária para levá-lo até um posto.

3

Um interruptor de ignição estragado também faz com que o carro não pegue. Esta peça, que faz parte do sistema de ignição, é a que se encarrega de dar um sinal elétrico ao motor quando se gira a chave. Assim inicia-se o processo para colocar em funcionamento o motor. Caso você não note nenhum tipo de ruído quando girar a chave, a causa mais provável de que o carro não ligue é que este interruptor esteja quebrado. Seu mecânico deverá confirmar e solucionar o problema.

4

Se ao acionar a chave começa o processo normal de ignição, mas finalmente o motor do carro não chega a ligar, pode ser um problema com as velas de ignição, que podem estar entupidas ou sujas. A operação de limpeza ou substituição das velas de ignição não é muito complicada, de modo que você mesmo poderá fazer se quiser evitar despesas na oficina mecânica.

5

Pode ser que você encontre no relé de arranque a causa de que seu carro não pegue. É uma peça que não custa muito caro, portanto caso leve ao mecânico não terá que fazer um grande desembolso para acabar com o problema. Este componente do veículo encarrega-se de enviar eletricidade ao motor do carro para que este arranque, de tal forma que qualquer falha provoca que o veículo não possa ser ligado.

6

Para evitar situações como esta, na qual seu carro não arranca, faça uma boa revisão do automóvel a cada 2 anos ou 40.000 quilômetros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu carro não dá a partida, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Andre
Muito bom! O meu foi logo o primeiro! Peça para o mecânico testar a potência da bateria antes de trocar
nilton correa lopes
meu carro fiat uno mille ano 1998\1999 ligo a chave o motor gira mais nao pega nao da partida tudo funciona as luzes se acendem bateria nova. como verificar.
jivan oliveira
Boa tarde pessoal Pesso vossa dica no meu carro que não pega,mas as velas lançam corrente,a bomba de gasoline manda gasoline muito bem,mas não quer pegar de jeito nenhum. julguei que fosse valvulas e tirei o cabeçote e rodei as valvulas,mesmo assim não pegou, Motor vvti 16 valvula 1NZ. o que pode ser?
paulo da cruz
bom dia meu carro pegou fogo na estalasao do som domingo dair agora ele so pega no tombo o arranque tar bom bateria tar boa ligo a chave asende o painel mais nao dar partida
sandro aa
Já fiz o arranque do carro e testando fora do motor funciona muito bem, porém o arranque não acopla na gremalheira. O que pode ser ser?
cast
a maquina nao esta acerando automaticamente
Douglas Caetano de Souza
Boa tarde, às vezes meu carro não dá partida, ao girar a chave, as luzes do painel acendem, mas quando aciono a partida nada acontece, porém após algum tempo e tentativas, volta a dar partida, gostaria de saber o que pode acontecer neste caso
A sua avaliação:
rutenio
meu carro quando dou partida nao passa corrente para as velas o que pode ser? meu carro e uma palio wequende
A sua avaliação:
Carlos Mansueto
Meu carro, um Voyage 2012/2013 Novo Voyage 1.0 começou a apresentar um problema: Quando dirijo por longos períodos ou com velocidade acima de 120 km/h e depois páro, quando vou ligar de novo, o carro não pega. Daí tenho que esperar uns 15 minutos e ele pega normalmente. Isso já ocorre há quase 1 ano e não sei qual o problema. Sei que não é Bateria pois tudo liga, inclusive os faróis. O que será isso?
A sua avaliação:
Dênis Barbosa Batista
Ótimas dicas. Muito proveitosas. E parabéns por esse trabalho.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dênis! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue acompanhando as nossas dicas!
uanaja
O meu carro um celta 2o1o e 2o11 tem 168 k estava normal derepente não pegou mais o mecânico falou que disprogamou air ficou normal derepente parou de novo depois ele falou que era bomba de combustível .não sei o que é afinal minder uma resposta
Anaedson de andrade
Boa noite meu carro estava pegando normal mais der repente ele nem soltando esta é apareceu uma luz de uma bateria no painel ai troquei a bateria por uma nova mais nada de solo será que pode ser o moto de arranco ou alternado? porque minha estalação está toda revisada faz pouco dia que fiz uma revisão vocês pode me ajuda
gaiai
mexe no alternador
adilson alves
Ontem eu liguei normal no caminho indo trabalhar o motor parou eu tentei ligar novamente na gasolina não conseguir colequei no gás o carro pegou. Hoje ao sai o carro não deu partida .
Imagem: ellasconducen.com
Por que meu carro não dá a partida